SEO – Divulgar | Como aumentar minhas vendas

Você está aqui:

SEO para vendas

Tempo de crise, instabilidade econômica, insatisfação política, falta de planejamento governamental enfim, a situação geral atual, está complicada para todos nós, não é mesmo?

seo

Seus clientes desapareceram e suas vendas despencaram ?

Já pensou em mudar de ramo, ou mesmo fechar o negócio e partir pro emprego formal ?

Calma, não se desespere!

Não é preciso abrir mão do sonho de ter seu próprio negócio, e jogar pro alto, todo o caminho percorrido até aqui. Pra tudo existe uma solução.

A dica da vez é:

Divulgar mais o seu negócio! (SEO)

Sim, isso mesmo. Divulgar mais! (SEO)

Os clientes estão aí, e brasileiro é consumista por natureza. Sejam produtos ou serviços, a ordem é “divulgar (SEO)“. Se você aparecer, atrair sua atenção, criar uma ligação de confiança, ele compra de você.

Em época de crise, é que precisamos sacudir e partir pro ataque, usando a criatividade.

Não adianta, ficar parado, se lamentando das contas e esperando que o cliente venha até você, sem divulgar.

É necessário lembrá-lo que você está lá e até mesmo se mostrar, para novos clientes em potencial. E como fazer isso?

Investindo pouco, para divulgar os seus produtos e a sua marca.

Por menor que seja o orçamento agora, é necessário usar todas as fichas para reverter a atual situação.

Tem que, investir para divulgar. Não tem jeito! Não existe fórmula mágica. Pelo contrário a fórmula é: divulgar = vendas = lucros.

De que, adianta, ter uma loja bonita, bem arrumada, ampla, com produtos atraentes, úteis e altamente consumíveis, se ela está localizada no final de uma rua sem saída ?

Quais são as chances das pessoas conhecê-la, saber sobre a loja e comprar ? Poucas, são pouquíssimas as chances dela tornar-se conhecida e lucrativa.

É mais fácil, uma concorrente localizada em uma grande avenida, com grande visibilidade, ampla divulgação, estourar em vendas, mesmo que essa concorrente, não seja tão moderna, bonita ou ampla.

Existem várias formas para divulgar com preços bem convidativos – SEO.

Não! Você não precisa obrigatoriamente, ter um e-commerce para divulgar seu negócio.

Basta ter um site, para divulgar (SEO) a sua marca, seus produtos, informe a localização da loja física, formas de pagamento, prazos de entrega, tenha um telefone para contato, etc.

O seu site é, em geral, o primeiro lugar em que potenciais clientes buscam saber mais sobre o seu negócio, é fundamental que a aparência do site e os temas sejam atuais.

Imagine seu consumidor seguindo um caminho lógico em seu site, passo a passo para chegar a uma compra. Garanta que todos os materiais e mensagens estejam disponíveis facilmente.

A cada dia há mais consumidores na web, esta é uma ótima maneira de alavancar as vendas.

Também, não precisa contratar uma mega agência de publicidade, e pagar rios de dinheiro nesse momento.

Existem grandes profissionais da área de mídias digitais, que possuem vasta experiência e muitas vezes, até prestam serviços freelance, para essas mega agências, e te cobrariam bem mais barato, negociando diretamente, sem intermediários.

Muitas vezes na criação de sites, o preço do site acaba custando um terço, do que custaria numa agência.

Digamos que você já possua um site. Ele gera resultados ?

Ajuda seus clientes a te acharem ? Orienta os possíveis clientes, quanto a prazos e pagamentos?

Porque o site, deve ser, seu melhor funcionário.

Deve trabalhar 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana sem reclamar, e não ser, só mais uma despesa no final do mês. Se ele não te ajuda, não está cumprindo seu papel.

Já pensou em reestruturá-lo ? Mudar o layout, a organização do conteúdo, automatizar algumas funções?

Tá, mas já tenho site, ele é bonito, moderno, está estruturado de forma, que eu mesmo possa alterar o conteúdo, funciona nos principais navegadores (Chrome, Firefox, IE), nos principais equipamentos (smartphones, tablets, pcs) porém, os clientes não chegam até mim.

Nesse caso, será que seu site aparece bem posicionado nas buscas (SEO)? Aqui caímos no mesmo problema do exemplo, onde temos uma loja legal numa rua sem saída, sem visibilidade.

seo

É preciso mostrar, ao cliente que você está na internet também – SEO, causar uma curiosidade, para que, ele clique no link do seu site mas, para isso é preciso aparecer bem no Google (SEO), de preferência, nas primeiras posições, caso contrário o possível cliente, vai pro site do seu concorrente.

– Pesquisas comprovam que, os usuários navegam no máximo, até a terceira página, dos resultados da busca.

Depois de conseguir atrair o cliente potencial, até sua loja física ou virtual, cabe a você negociar, e oferecer uma vantagem extra, um prazo de pagamento maior, um brinde para garantir a venda e fidelizar o cliente.

Existem outras formas de aparecer, atrair clientes e vender – e-mail marketing, sms marketing, mídias sociais, link patrocinado, vídeos promocionais, entre vários outros serviços.

O que eu quero mostrar aqui, é que não importa o porte do negócio, ou a receita que ele gera, o importante é divulgar sempre (como no velho ditado que diz – quem não é visto, não é lembrado – ou ainda – falem bem ou falem mal, mas falem de mim).

Em resumo: divulgar para gerar negócios. Quanto mais, melhor !

MARCELO PERLUIZ


– E você, como pretende alavancar suas vendas?

– Quanto está disposto a investir, no sonho do negócio próprio?

Entre em contato!

 

SEO – Divulgar | Como aumentar minhas vendas

É um texto de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

WhatsApp chat