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Vender mais – 3 dicas infalíveis

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Precisando vender mais?

Nos dias atuais, o que mais ouvimos dos clientes e amigos, aqui na PZ Soluções Interativas, é a frase:

Preciso vender mais ou, quero aumentar o faturamento da minha empresa”.

Em primeiro lugar, é necessário entender que, os métodos de vendas mudaram no decorrer do tempo.

Ou seja, os clientes experimentam hoje, uma sensação de poder, cada vez mais freqüente, na hora de comprar algo, que vai muito além de produtos ou serviços.

Portanto hoje, já não faz mais sentido, um vendedor tentar vender um produto, serviço ou soluções prontas, para determinado cliente.

É preciso saber ouvir a necessidade do cliente, entender e, propor soluções adequadas, para solucionar o problema apresentado.

Porque agora, o foco de quem quer vender mais, deve estar na SOLUÇÃO do problema do cliente e não mais, no produto/serviço.

Além disso, o poder das vendas, está nas mãos do cliente. Afinal, o dinheiro é dele e muito provavelmente, quando ele chegar até você, ele já pesquisou na internet, todas as alternativas para resolver seu problema.

Ainda sobre vender mais…

vender maisVamos supor que um cliente, vestido com terno e gravata, chegue até sua loja de vestuário, sentindo frio.

Ele só sabe informar que está com frio naquele momento.

Cabe a você, (e é bem melhor que o faça) agregar valor e propor uma boa solução, ao questionar as cores preferidas, o estilo de vida dele, se prefere uma blusa aberta ou fechada.

E finalmente, oferecer sua blusa em malha que esquente bem, fechada para usar com terno, gola V, na cor cinza chumbo, com material leve, etc… por R$ 120,00

… ao invés de simplesmente, deixa-lo a vontade na loja, ou somente mostrar a jaqueta de couro de R$ 500,00, visando seu lucro.

Provavelmente, ele vai sair da loja, pensando que não precisa de uma blusa de R$ 500,00, afinal ele está com frio, e R$ 80,00 na lojinha do lado, resolveria o problema.

Ou, vai lembrar que viu na internet, uma jaqueta de couro bem parecida por R$ 370,00.

Percebe a diferença?

Ao entender mais, sobre as necessidades do seu cliente, você consegue agregar valor ao seu produto e, propor soluções mais assertivas.

Por que os clientes querem que os vendedores, sejam de produtos ou serviços, mapeiem suas necessidades e proponham soluções criativas, práticas e eficientes.

Além disso, que o ajudem a atingir objetivos, sejam eles quais forem, ao invés de pensar somente no lucro ou comissões.

vender solução

Finalmente, um bom vendedor não é apenas o que negocia com ambição, mas também, o que acompanha o levantamento de necessidades e conduz a negociação com leveza e segurança.

Portanto, seja profissional. Espere o momento certo. Tenha idéias de vendas criativas. Envolva o cliente.

Escute suas necessidades, ganhe confiança e autoridade aos poucos. Assim, no momento certo, também faça a sua jogada.

Como atrair o cliente ?

Como já disse anteriormente, o comportamento de compra do consumidor mudou. Cada vez mais, ele está na internet, seja buscando alguma informação, um produto ou serviço.

Consequentemente, é essencial que seus produtos ou serviços, também estejam no mundo digital, e principalmente, que tenha estratégias de marketing digital, para captar e vender mais, aos seus futuros clientes!

Com o marketing digital, sua comunicação com o consumidor, é mais precisa, e suas chances de vender, aumentam significativamente.

Assim, ao contrário do que se pensa, a grande sacada do marketing digital, não está somente em investir e divulgar em redes sociais, mas além disso, em conhecer seu tipo de cliente padrão, seus comportamentos, interesses, preferências, etc.

buyer persona

Quanto mais conhecer sua persona, que é o tipo padrão de cliente, maiores as chances de oferecer o conteúdo, o produto ou serviço que ele deseja.

Acima de tudo, você pode começar com pouco investimento, fazer testes e aumentar o investimento, a partir do seu crescimento e retorno.

Afinal, marketing digital continua sendo muito mais barato, do que as mídias tradicionais como: mídia impressa, rádio ou tv.

Como usar o Marketing digital, para vender mais?

Finalmente, vou te mostrar, 3 passos para atrair clientes e vender mais.

Na verdade, são complementares e funcionam como uma ação de marketing integrada, que usada corretamente, vai aumentar em pouco tempo, tanto a visibilidade dos seus produtos, quanto seu faturamento.

  • Marketing de conteúdo;
  • Redes sociais;
  • Vídeos;

Marketing de conteúdo

  • O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo, é a criação de conteúdos que agreguem valor aos seus produtos, que sejam interessantes, conforme as preferências da sua persona (tipo de cliente padrão).

Conclusão, é aquele conteúdo que você oferece gratuitamente, ao seu público alvo, para sanar dúvidas, orientar o uso do produto, tornar-se referência no assunto e finalmente, mostrar que você conhece sua área de atuação.

O que é marketing de conteúdo?

Podem ser dicas, notícias, tendências, tanto quanto, opiniões sobre seu produto ou serviço.

Por exemplo no caso da loja de vestuário, citada anteriormente, podemos criar posts ou matérias relacionadas, oferecendo dicas de looks, tendências de cores, acessórios para seus produtos, notícias moda, etc.

  • Como eu faço marketing de conteúdo?

Para começar, você pode criar uma conta no Blogger (plataforma grátis, do Google para criação de Blogs), inserir seus conteúdos regularmente, divulgar seus produtos ou serviços.

Acima de tudo, se tiver disposto à investir em algo mais profissional, pode registrar um domínio, criar um site institucional (com formas de contato, endereço, sobre empresa, clientes, etc), e blog integrado para postar conteúdos, no seu próprio site.

  • Dica de Ouro

Quanto mais você postar, conteúdo de qualidade para o seu público, melhor e mais relevante seu blog ou site, será para o Google e as pessoas encontrarão sua empresa com mais facilidade.

Isso é excelente ! Porque as pessoas que chegam até seu blog ou site, através do Google, estão interessadas, em adquirir seu produto e consequentemente, estão propensas a comprar de você.

Redes Sociais

Temos várias redes sociais, cada uma com um tipo de público diferenciado (Twitter, Facebook, Youtube, LinkedIn, etc).

Particularmente, acho o Facebook fantástico e a melhor delas, para quem está começando no marketing digital, devido a facilidade de uso. Por quê?

Porque, é a rede social quem tem mais usuários no mundo; assim, fica mais fácil atingir seu público, porque é fácil de usar e porque tem ferramentas fascinantes, para entender e estudar, o seu público alvo.

  • Como começar divulgar no Facebook?

Provavelmente você já tem um perfil pessoal no Facebook, se não tem ainda, não se desespere, é super fácil criar um perfil pessoal.

Finalmente, tendo um perfil pessoal, crie a Fanpage da sua empresa/marca (gratuito), divulgue seus produtos, horários de funcionamento, endereços, resumo da história e ainda assim, pode postar conteúdos relevantes, como dicas, notícias do setor, etc aos seus seguidores e fãs.

  • Mas, como vender mais, se possuo poucos fãs no Facebook?

Além disso, sua fanpage te possibilita criar anúncios pagos, direcionado ao seu público alvo ou persona, gastando pouco e impulsionando suas postagens.

Você pode definir por exemplo, que quer apresentar a postagem X, para homens, que moram em SP, com faixa etária entre 25 e 40 anos, que usam terno e gostam da marca TNG e, definir quando pagar e quanto pagar também.

O bom disso é que, ao final da campanha ou anúncio, você consegue medir a quantidade de pessoas atingidas, e tirar mais alguns dados desse público.

E o melhor, você decide quanto quer gastar, de acordo com as suas possibilidades, e conforme for gerando resultado, aumentar gradativamente o investimento, nesse tipo de marketing (Facebook ADS).

Vídeos

O maior site de vídeos do mundo é o Youtube, que faz parte do Google. Fica evidente que, ter seus produtos no Youtube, melhora também sua performance no Google, não é mesmo?

youtube e google

Além disso, para criar uma conta no Youtube, você não paga nada (é GRÁTIS) e cria um canal para informar, entreter ou divulgar seus produtos ou serviços, de forma dinâmica.

Pesquisas divulgadas recentemente, no mundo todo, mostraram o poder de conversão dos vídeos.

A grande maioria das pessoas, prefere ver um vídeo, que não seja muito longo, do que ler um texto, propriamente dito.

Isso é óbvio! Se pararmos pra pensar, que atualmente o nosso tempo é escasso, vivemos na correria e fazendo 2, 3 ou mais coisas, ao mesmo tempo…

Mas obviamente, é preciso analisar seu tipo de público e oferecer conteúdo adequado à ele.

jornalNão adianta, fazer vídeos sobre seus produtos, se seu público, tem entre seus interesses descobertos, o prazer em consumir conteúdo de jornais ou revistas, por exemplo.

Provavelmente, uma leitura com conteúdo interessante, seja melhor e prenda sua atenção, muito mais do que um vídeo.

Portanto, estude seu público, analise profundamente suas preferências, e ofereça conteúdo relevante, da forma mais adequada possível, seja em vídeo, texto ou slides.

Finalmente, espero que eu tenha conseguido, orientar você em busca de novos clientes. Caso deseje, entre em contato, para tirar suas dúvidas ou conte-nos suas experiências.

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