Quarentena – como aumentar as vendas nessa crise?
Embora uma equipe de vendas forte, faz uma grande diferença nos resultados, você não pode ignorar o fato de que, o resto da sua empresa também pode aumentar as vendas na quarentena e em qualquer outro momento.
Aqui estão algumas idéias (uma maioria de baixo ou zero custo) para gerar mais vendas e ajudar sua empresa à crescer.
Como aumentar as vendas nessa quarentena, por meio de sua listagem no Google Meu negócio
Com os resultados da pesquisa cada vez mais robustos e interativos, seu perfil no Google Meu Negócio é mais importante do que nunca, para quem prentende atrair novos clientes no Google.
Seu perfil no Google Meu negócio é o resultado que aparece no Google Maps, na seção local da Pesquisa do Google e no Painel de conhecimento do Google, ao lado direito das páginas de resultados
Quando você otimiza seu perfil para aparecer em pesquisas relevantes, aumenta sua exposição ao público certo e aumenta como as chances de fazer uma venda.
Preencha todas as seções
Como listagens completas no Google Meu Negócio têm 50% mais chances de gerar uma compra. Certifique-se de não preencher apenas o mínimo necessário, como nome, endereço, número de telefone e site.
Preencha todos os campos do seu perfil. Quanto mais informações você fornecer, melhor será o desempenho na pesquisa , mais clientes confiantes poderão escolher o seu negócio e mais você se destacará dos concorrentes.
Obter Comentários do Google
Uma das melhores maneiras de aumentar as vendas para sua empresa é aumentar o número de críticas positivas que você tem no Google .
Os consumidores confiam, no que os outros clientes têm a dizer e costumam usar avaliações como um fator decisivo na escolha de um negócio.
Além disso, as revisões podem ajudar você a obter uma classificação por estrelas ao lado dos resultados da pesquisa no Google, ajudando a aumentar ainda mais os clientes e as vendas.
Semear sua seção de perguntas e respostas
Uma incerteza cria uma barreira à entrada para vendas. Com o recurso de perguntas e respostas no Google, qualquer pessoa pode perguntar ou responder qualquer coisa, sobre qualquer empresa.
Isso significa que você pode fazer e responder preventivamente a perguntas sobre sua própria empresa na sua listagem no Google Meu Negócio.
Oferecer aos clientes uma imagem mais clara do que esperar e responder perguntas e preocupações mais comuns, ajuda a aumentar como as chances de se envolver com você, o que pode ajudar a aumentar as vendas na quarentena.
Estas são apenas algumas das muitas maneiras, pelas quais você pode melhorar seu perfil no Google Meu Negócio, para começar a aumentar as vendas da sua empresa nessa pandemia.
Como aumentar as vendas através de clientes existentes
Seus clientes existentes devem ser a primeira prioridade ao tentar aumentar as vendas nessa quarentena do COVID-19, principalmente. Eles já demonstraram vontade de lhe dar dinheiro em troca de produtos ou serviços, o que mostra que eles confiam em você.
Se você fez um excelente trabalho ao serví-los , eles devem estar preparados para fazer mais negócios com você.
Preste atenção ao comportamento existente do cliente
Quando possível, estude como seus clientes usam e interagem com seus produtos e serviços . Talvez eles dependam muito de um recurso específico ou lutem com um aspecto do seu produto
Nesse caso, este pode ser um ótimo local para oferecer uma atualização.
Outra abordagem para isso é oferecer um serviço ou talvez um treinamento mais personalizado. Você realmente não deveria ver isso como um upsell. Em vez disso, pense nisso como prolongar ou enriquecer seu relacionamento com eles.
Apenas certifique-se de que eles saibam o que você oferece, pois podem não estar cientes. E amplie a gama de produtos ou serviços oferecidos, tornando-se essencial para os negócios dos seus clientes.
Peça feedback
Especialmente sobre o que falta em suas ofertas. Existe um problema específico com o qual você poderia ajudá-los?
Por exemplo, uma empresa de impressão pode fazer um excelente trabalho imprimindo folhetos promocionais enviados pelos clientes para gerar negócios.
Um cliente que deseja automatizar ainda mais o processo pode estar interessado em imprimir e endereçar os envelopes. Eles podem até querer que uma empresa de impressão lide com uma correspondência.
Se você pode fornecer uma gama mais ampla de serviços para seus clientes atuais, você se torna ainda mais essencial para os negócios deles. Isso significa mais vendas e de um relacionamento mais forte.
Executar promoções regulares
Criar promoções de vendas e marketing, são uma ótima maneira de recompensar seus clientes atuais e aumentar as vendas. Você pode criar as promoções uma vez por mês, uma vez por trimestre ou o que fizer sentido para você, desde que seja regular.
Depois de estabelecer um ritmo com eles, os clientes começarão a esperar por eles. Quanto mais eles se anteciparem e interagirem com você no futuro, melhor. Além disso, eles podem informar outras pessoas sobre suas promoções com antecedência. Essas referências devem levar a uma base maior de clientes.
Como aumentar as vendas com novos clientes
Outra maneira comprovada de dar suporte aos seus resultados financeiros, é focar na conversão, para fazer a conversão de clientes em potencial.
Seu público encontra-se ciente de você e de suas ofertas, mas ainda não se inscreveu. Então, aqui estão algumas maneiras de ver que mais delas o fazem.
Faça uma auditoria de conteúdo
Mergulhe fundo em seu site atual, cartas, folhetos ou outros materiais de vendas. Você está focando em recursos mais do que dos benefícios?
Nesse caso, você deve enfatizar como seu produto ou serviço facilitará a vida de seus clientes, seja mais fácil, mais barato ou mais feliz.
Aqui encontra-se um exemplo de como alterar um recurso para um benefício. Em vez de “serviço técnico 24 horas”, enfatize que seu cliente deve: “Nunca se preocupe com falhas técnicas, pois estamos a apenas um telefonema de você à qualquer momento”.
Criar pacotes, ofertas por pacotes
Às vezes, você ou sua marca só precisam de uma abordagem diferente. Uma maneira de conseguir isso é procurar maneiras criativas de combinar serviços em um pacote ou vários produtos em um pacote.
Você pode montar produtos semelhantes (como uma coleção de e-books ou seminários, por exemplo) ou diferentes tipos de produtos que lidam com o mesmo problema (como e-book, seminário, lista de verificação e entrevista com especialistas). Você pode fazer o mesmo pelos serviços.
Com pacotes, seus clientes apreciarão a conveniência de todo o pacote. Além disso, eles sentirão que estão recebendo mais pelo seu dinheiro (o que todos nós queremos).
Não se esqueça de precificar seus pacotes de acordo e não descontar tanto seus produtos, para diminuir o valor percebido deles.
Ter um motivo específico para um acordo (como excedente de estoque ou uma nova linha de produtos) pode explicar o desconto e ainda gerar interesse.
Destaque Mais
Todos somos bombardeados com mensagens publicitárias (milhares por dia), então você marca precisa encontrar uma maneira de ser notado. Isso não significa gritar mais alto. Significa diferenciar-se da concorrência , geralmente de maneiras inteligentes.
Uma empresa de carros usados, por exemplo, capitalizou recentemente um vídeo viral sobre um Acordo de janeiro de 1996, para fazer uma oferta de US $ 20.000 por um carro usado. Embora apenas eles saibam se esse investimento será recompensado, certamente enfatizou uma mensagem de “compramos todos os carros”.
Aprimore suas habilidades de vendas
– Publicidade e divulgação podem atrair mais e levar à transformá-los de frio em quente. Quando chegar a hora da conversão, no entanto, você ainda precisará vender para seus clientes.
Você fez todo o trabalho para prepará-los para comprar, mas essa não é a linha de chegada. Rever os fundamentos de vendas, para garantir que você não perca como perspectivas, nos estágios finais de fazer processo.
Como aumentar as vendas durante a pandemia, através da mídia social
À medida que, como plataformas de mídia social continuam a se expandir e se multiplicar, elas fornecem novos caminhos para quem prentende e nutrir seu público. Em última análise, isso pode levar a mais vendas.
Usar publicidade em mídia social
A maioria dos sites de mídia social sabe muito sobre seus usuários. Você pode usar esses dados para ajudar a colocar sua mensagem na frente dos olhos certos com precisão de laser.
Se você ainda não o fez, crie uma campanha de marketing de mídia social e comece a testar.
Crie uma comunidade e gere boca a boca
Nem todas as experiências sociais precisam ser transacionais. Em vez disso, você pode olhar para sites como o Facebook, Twitter e Instagram como fontes de água para seus clientes atuais ou potenciais.
Use a mídia social para ajudar seus clientes à resolver seus problemas. Eles começarão a considerá-lo o especialista e chegarão a você com problemas semelhantes no futuro.
Eles também vão dizer a seus amigos, e ambos podem aumentar a visibilidade da sua marca.
Promova suas ofertas nas mídias sociais
Embora nem todos, em mídias sociais está querendo comprar (na maioria das vezes, há tantos vídeos engraçados para assistir), pode ser uma maneira eficiente de usar promoções. Brindes e ofertas especiais são mais propensos a agarrar a atenção do seu público, o que pode levar a mais vendas.
Verifique se seus perfis estão otimizados
Pense no seu perfil de mídia social como um mini site para sua empresa. Deve transmitir claramente quem você é, o que faz e quais valores representa. Como você pode não estar no radar por muito tempo, certifique-se de ressoar imediatamente e se conectar ao seu cliente ideal.
Certifique-se de tratar todas as plataformas de mídia social como um site individual também. Seu público-alvo para cada um será diferente; portanto, todos os seus perfis devem ser otimizados de acordo com suas metas para o site.
Outras maneiras de aumentar as vendas
Além dessas três áreas principais, você também pode melhorar seus números de vendas, tentando algumas (ou todas) das dicas abaixo.
Nutrir leads
Frequentemente, uma jornada não é direto fazer o anúncio para a venda. Em vez disso, você encontra seus clientes em potencial e os conduz por um caminho que acaba com a escolha do seu produto ou serviço.
Uma das maneiras mais eficazes de nutri-los nesse processo é o e-mail marketing.
Depois de receber o e-mail de um cliente em potencial, mantenha-o em contato por meio de uma campanha automatizada.
Isso ajuda a mostrar a eles, que você entende seus problemas e pode fornecer uma solução.
Parceria com outras empresas
Faça conexões com outros fornecedores do seu setor. No mínimo, você pode indicar negócios entre si , mas também pode encontrar maneiras de formar parcerias para oferecer ofertas exclusivas de pacotes a seus clientes.
Uma empresa de restauração, por exemplo, poderia se beneficiar de ter um relacionamento sólido com telhados e encanadores.
Se você estiver substituindo e consertando tapetes alagados, obterá mais vendas conhecendo as pessoas que estão em cena para consertar a causa inicial de fazer vazamento.
Oferecer experimentações ou demonstrações gratuitas
Uma das objeções mais comuns (especialmente para uma assinatura de serviço ou software em andamento) é: “Mas isso funcionará para mim?”
Embora você deva tentar resolver isso, uma maneira mais fácil de demonstrar o valor do seu serviço é permitir que os clientes o vejam por si mesmos.
Uma demonstração gratuita ou demonstração passo a passo, mostra aos clientes exatamente quanto tempo ou dinheiro eles poderiam economizar com sua oferta.
Você também desejará fornecer um excelente serviço ao cliente e treinamento sem período de avaliação para garantir que eles usem seu produto e que tirem o máximo proveito dele.
Coloque um plano de ação em sua página inicial
Sabemos que um CTA é essencial para conversões em uma página de destino ou descrição de produto. Eles também podem ser eficazes em sua página inicial, porque ajudam a direcionar seu visitante.
Pense na única coisa que você deseja que um visitante da sua página inicial, faça. Ligar para você? Preencha um formulário de consulta? Junte-se à sua lista de e-mail?
Seja qual for a resposta, deixe claro na página inicial com um CTA que se destaca.
Cada uma das dicas acima deve ajudar a aumentar as vendas para o seu negócio nessa quarentena, ocasionada pela pandemia do COVID-19, e em qualquer outro momento que sua empresa ou marca, venha passar.
Mas, não se impressione com a lista. Em vez de tentar implementar tudo de uma vez, escolha uma ou duas áreas para melhorar agora.
Depois de começar a ver os resultados, passe para outra dica e assista seus números de vendas crescerem.