PZ Soluções Interativas | Criação de sites

A importância do domínio próprio

Qual a importância do domínio próprio? Primeiramente, o que é um domínio próprio?

Domínio, é o endereço de uma marca ou empresa na internet, esse nome é próprio e único em cada extensão.

O domínio próprio é o endereço usado para acessar seu site, suas contas de e-mail corporativas (com nome da sua empresa) e pode ter várias extensões.

No Brasil, a mais conhecida é o .com.br (Ex:. www.minhaempresa.com.br – onde o .com significa que é comercial e o .br significa que é do Brasil).

Mesmo no Brasil, existem várias outras extensões (.agro.br, .eng.br, .edu.br, etc) e você pode usar, de acordo com sua área de atuação. Consulte www.registro.br , esse é o órgão brasileiro responsável pelos registros de domínios nacionais. A importância do domínio próprio

Cada país, leva a sua sigla no final do endereço. Ex: na Itália, termina com .it… na Argentina, termina em .ar, Portugal = .pt

Existem empresas que fornecem endereços de email e site grátis como sub domínio da sua empresa, mas nesse caso, se a empresa deixar de prestar essa “cortesia”, você simplesmente perde seu endereço. Assim como aconteceu com o extinto HPG em meados dos anos 2000.

E qual o risco de não ter um domínio próprio?

Imagine você, tendo todo o trabalho de divulgar sua marca, marcar presença na internet com seu site www.minhaempresa.HPG.com.br e de repente, o HPG some do mercado.

É como se um grande buraco se abrisse, e tragasse sua residência. Seus clientes não mais, iriam encontrar seu site (a não ser que, você começasse a pagar pro HPG e ficasse amarrado ao serviço deles – que não era tão ruim, mas… o custo, um pouco salgado pra qualidade dos servidores).

Se você tem um domínio próprio, isso não acontece. O endereço é seu e você só perde, o direito de usar, se deixar de pagar os R$ 40,00 anuais (pagos diretamente ao registro.br) ou outro valor, caso deseje fazer o registro com outras empresas.

Além de soar ao cliente, algo muito mais profissional, o seu domínio próprio, deve ser pensado de forma a facilitar a assimilação, por parte dos seus clientes.

Depois de definido o nome, deverá ser feita a pesquisa no registro.br para verificar se está disponível e posteriormente, contratar um serviço de hospedagem de sites.

Chame no WhatsApp (11) 97632-7700 ou envie um email.