PZ Soluções Interativas – Criação de Sites Eficientes

Site mobile lento, faz você perder clientes, porque mais da metade dos brasileiros, usam celulares para acessar a internet. Cuidado!

Ferramenta do Google testa o site mobile do seu negócio de graça

Recurso testa velocidade do site no celular e ajuda a melhorar página para vender mais.

Site mobile - teste o tempo de carregamento

O Google lançou na semana passada a versão 2.0 da ferramenta Teste Meu Site Mobile, voltada para pequenas e médias empresas. O recurso avalia a velocidade do site consultado no ambiente mobile e indica melhorias que podem ajudar o empreendedor a vender mais.

A ferramenta já existia, mas foi melhorada agora para focar especificamente na questão da velocidade.

“Diferente da primeira versão, essa é focada na velocidade do site em si, e menos no design. Vimos que a velocidade do site impacta muito nos negócios”, afirma Marcella Motta, especialista de produtos do Google.

Segundo Marcella, 40% das pessoas abandonam o site se ele demora mais do que três segundos para carregar. Detalhe: no Brasil, os sites mobile demoram de 15 a 30 segundos para carregar.

De acordo com a companhia, para cada segundo adicional que uma página demora para carregar, as conversões podem cair até 20%.E mais: 46% das pessoas dizem que o mais frustrante sobre a navegação no aparelho celular é esperar o carregamento de páginas lentas.

Ou seja: como a navegação mobile ganha cada vez mais espaço entre os usuários, é importante que o empreendedor cuide para que sua página carregue o mais rápido possível.

Além de indicar o tempo de demora no carregamento da página, a ferramenta do Google indica a porcentagem de visitantes que o site está perdendo por conta disso e ainda envia um relatório detalhado por e-mail com indicações e análises sobre como melhorar o desempenho.

O Teste Meu Site é gratuito. Para usar, basta clicar aqui.

Fonte: Revista Exame


Loading...