PZ Soluções Interativas | Criação de sites

Divulgue o perfil da sua loja de maneira mais assertiva

Você está aqui:

Se você deseja conquistar maior sucesso e potencializar os resultados da sua loja, saber divulgá-la corretamente é o modo mais simples de alcançar os seus objetivos.

De fato, para que uma empresa possa ser encontrada pelo seu público, ela precisa estar visível, e ser de fácil acesso, podendo, assim, trazer um faturamento melhor. 

Existem diversas maneiras de se divulgar uma companhia, de modo que o empresário deve saber em quais ele pode e deve apostar, conquistando os seus objetivos para que o negócio cresça e se desenvolva.

Isso vale tanto para estabelecimentos físicos, quanto para lojas virtuais, que poderão ser vistas pelo seu público nas mais diversas situações e pesquisas. 

Uma loja de material de limpeza, por exemplo, pode ter o seu endereço físico e atuar em um e-commerce ou marketplace como uma forma de ampliar as suas frentes de vendas. 

Mas, certamente, ela só terá bons lucros ao garantir que o seu público saiba onde encontrá-la e como chegar até ela de maneira clara e direta.

Não à toa, a publicidade e o marketing se tornaram elementos indispensáveis em qualquer tipo de empresa, mostrando o quanto eles podem ser fatores determinantes do sucesso de um negócio ao cumprirem o seu papel de divulgar um estabelecimento. 

Nesse sentido, mais do que fazer propagandas no seu bairro, é necessário entender melhor o cenário do seu comércio para conseguir encontrar a melhor solução de marketing para ele. 

Para entender mais sobre o assunto e saber como fazer uma divulgação mais assertiva da sua loja, siga na leitura deste artigo. 

Divulgação da loja

Quais os benefícios de investir em divulgação?

Se uma lanchonete deseja promover a sua venda de bolo caseiro recheado, ela precisa comunicar isso ao público, não é mesmo? 

Afinal, é necessário que uma informação sobre o estabelecimento ou os seus produtos seja passada ao cliente para trazer resultados. 

A divulgação de uma loja ou do que ela vende traz uma série de benefícios para o estabelecimento, tais como:

  • Aumentar o número de pedidos;
  • Tornar a empresa mais conhecida;
  • Fortalecer a marca;
  • Alcançar mais pessoas;
  • Se destacar no segmento;
  • Entre outros.

É por meio da divulgação de um alarme antifurto lojas que uma empresa consegue aumentar o seu número de vendas. E se o produto ainda apresenta um desconto no valor de compra, esse pode ser outro fator positivo para o cliente. 

A publicidade de uma marca também está relacionada ao quanto ela é conhecida pelo seu público-alvo. 

Isso quer dizer que, para que uma loja de roupas femininas seja reconhecida por suas clientes, ela precisa ser vista por elas. 

A divulgação se faz necessária até mesmo para o fortalecimento de uma marca. 

É possível perceber isso em campanhas de grandes redes de fast food ou de lojas de joias, onde uma propaganda não precisa anunciar um desconto para ser produzida e impactar o público.

Nesse sentido, ao se decidir por divulgar uma loja, o objetivo da publicidade pode ser o de chegar a mais pessoas, permitindo que elas conheçam o lançamento de um bolo caseiro recheado feito por um estabelecimento local.

Dessa forma, o número de clientes pode aumentar significativamente, já que mais pessoas tomam conhecimento desse novo produto. 

Além disso, a publicidade pode ser aplicada para destacar uma empresa dentro do seu segmento. 

Se em uma determinada região há diversas pizzarias, aquela que investir mais em publicidade e propaganda certamente receberá mais pedidos que as outras. 

Ao entender melhor os principais benefícios em se divulgar um negócio, é possível utilizar as suas campanhas de marketing de modo mais assertivo e alcançar os objetivos do negócio. 

Como fazer uma boa divulgação?

Atualmente existem diferentes maneiras de fazer uma boa divulgação. Se antes isso só era possível de forma física, hoje também se tornou interessante investir em publicidade virtual. 

Há vários modos de tornar a sua empresa mais conhecida, tais como:

  • Fazer panfletagem;
  • Utilizar banners ou faixas promocionais;
  • Investir em anúncios patrocinados;
  • Aplicar técnicas orgânicas de divulgação virtual;
  • Abrir um perfil nas redes sociais;
  • Entre outras maneiras.

Para que todas essas possibilidades possam promover o seu estabelecimento de doces finos para aniversário, algumas dicas devem ser aplicadas para trazer um retorno positivo. Confira-as a seguir.

1. Definir o seu público-alvo

O primeiro passo para uma campanha de divulgação assertiva é conhecer o público-alvo do seu negócio, ou seja, as pessoas que buscam aquilo que você oferece. 

Isso porque saber quem são elas tem por objetivo auxiliar no uso da linguagem apropriada para se comunicar, elaborar um anúncio e escolher imagens que atraiam a atenção delas e entender o que deve ser oferecido, permitindo, assim, que a empresa consiga vender mais.

Afinal, quem busca por aulas de dança pode ter um perfil descontraído e gostar bastante da área artística, o que pode implicar no uso de fotos bonitas para que o potencial cliente entenda e queira participar do curso oferecido no seu estabelecimento. 

Por isso, conhecer o público com o qual você precisa se comunicar é essencial para uma divulgação assertiva.

2. Estar presente nas redes sociais

As redes sociais são plataformas cada vez mais importantes para as empresas, por diversos motivos. 

Para quem quer ser visto pelo público e divulgar o estabelecimento, elas são ainda mais essenciais.

As mídias sociais permitem uma série de ações que promovem o negócio, tanto com postagens orgânicas, quanto com anúncios pagos. 

Uma das principais vantagens de investir em divulgação patrocinada é poder configurar o anúncio para que ele seja exibido de acordo com o público-alvo, levando em conta a faixa etária dos seus clientes e a região onde eles estão localizados. 

Além disso, nas redes sociais é possível apostar em diversas ferramentas que ajudam a tornar a sua página ou perfil mais conhecidos. 

Publicar periodicamente algumas postagens com assuntos interessantes como o uso de estande de vendas em feiras do seu segmento pode trazer um maior número de novos seguidores, por exemplo. 

Nisso entra a importância do marketing de conteúdo, tema do próximo tópico. 

3. Produzir conteúdos para as redes e para o blog

Se você acompanha de perto os principais temas do marketing digital, certamente já ouviu falar dos benefícios de utilizar o marketing de conteúdo tanto para produção de artigos para o seu blog, quanto para os seus perfis nas redes sociais. 

É por meio da divulgação de materiais de qualidade que você conseguirá atrair de modo mais simples e eficaz a atenção do seu público, ajudando com que ele identifique as próprias necessidades e perceba que a empresa oferece as melhores soluções para elas. 

Um artigo que aborda o processo e as principais aplicações da impressão digital pode ser indispensável dentro do blog de uma gráfica, permitindo que o cliente que está buscando por aquele serviço conheça mais sobre ele e entre em contato com a empresa. 

Do mesmo modo, ao fazer postagens nas redes sociais, o negócio consegue aumentar a visibilidade e trazer mais usuários para se tornarem seguidores do perfil, impactando de modo amplo as pessoas que podem precisar dos seus produtos. 

Isso é fundamental principalmente ao se levar em conta o número de contas ativas nessas plataformas, como no caso do Facebook, que já atingiu a marca de 2 bilhões de inscritos.

Ou seja, grande parte dos potenciais clientes da sua empresa certamente estarão navegando nessas plataformas todos os dias, o que mostra a importância de uma loja garantir um perfil para divulgar o seu trabalho na internet. 

4. Trabalhar o seu site

Qualquer estabelecimento que já possua um site ativo deve investir em ações que permitam que ele seja encontrado mais facilmente pelos seus potenciais clientes. 

Isso inclui, por exemplo, o uso das técnicas de otimização para mecanismos de busca (SEO), onde a inserção de palavras-chave, uso de boas imagens e de títulos atrativos, carregamento rápido e formato responsivo permitem um bom ranqueamento da página. 

Assim, sempre que um consumidor que esteja buscando os seus produtos ou serviços na internet fizer uma pesquisa no Google, o seu site ou blog será exibido entre os primeiros resultados da pesquisa, permitindo que ele encontre a sua página facilmente. 

Essa é uma das maneiras mais assertivas de se divulgar uma loja, já que grande parte das pessoas hoje utilizam a internet para encontrar aquilo o que elas precisam adquirir. 

Considerações finais

Depois de entender os benefícios de uma divulgação assertiva e saber como ela pode ser feita, certamente você conseguiu entender o papel da publicidade dentro do seu negócio. 

Atualmente, a empresa que não é vista pelo público não é considerada no momento da compra, o que pode gerar prejuízos para um estabelecimento. 

Nesse sentido, além de atrair mais clientes, uma divulgação bem aplicada pode ser a maneira mais simples de se manter presente na rotina dos seus clientes, de fortalecer a sua marca e de conquistar o seu espaço no mercado. 

Por isso, não deixe de investir em boas campanhas e de utilizar as ferramentas corretas para que a sua loja seja vista pelo público-alvo constantemente, melhorando assim os seus resultados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Serviços relacionados à

Divulgue o perfil da sua loja de maneira mais assertiva

Mais visitados:

Tags usadas:

Divulgue o perfil da sua loja de maneira mais assertiva

É um texto de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.