Marketing na quarentena do Covid 19

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Embora possa haver uma queda nos gastos com clientes durante a crise do Covid-19, há um aumento nos pontos de contato e atenção dos clientes. Com o uso do Facebook em até 50%, é mais importante do que nunca que as pequenas empresas se voltem para as mídias sociais para manter a relevância e criar relacionamentos em suas comunidades locais.

Aqui estão 50 dicas sociais para 50 setores, completas com alguns exemplos reais de práticas recomendadas para as pequenas e médias empresas manterem suas comunidades envolvidas, mesmo em uma crise.

  • Antiquários ou Revenda

Compartilhe conteúdo de vídeo e blog sobre como fazer um ciclo em sua própria casa (móveis ou roupas). Aproveite o Marketplace do Facebook para vender suas antiguidades no Social. O Facebook Marketplace é usado em 70 países por 800 milhões de pessoas.

  • Estúdios de arte / locais de pintura

Promova inscrições para aulas virtuais com uma lista de pré-pedidos de suprimentos com links para produtos. O Utopian Bizarre se tornou criativo ao oferecer kits de pintura para levar para casa, de telas pré-desenhadas com pickup na calçada.

  • Padarias

Oferecer entrega / coleta na calçada e impulsionar as vendas através do social. Aniversário, aniversários e similares ainda acontecem, mesmo se os clientes estiverem em casa. Tire fotos e publique destaques especiais de clientes que compram bolos / guloseimas para comemorar suas ocasiões especiais. Se você estiver se sentindo criativo, pense em organizar uma aula virtual de culinária, com usuários comprando um ingresso on-line.

  • Bancos e consultores financeiros

Com tantos desempregados, é importante que os bancos e consultores financeiros aumentem o conteúdo para compartilhar nas redes sociais. Algumas idéias incluem dicas de economia / orçamento, banco on-line para iniciantes e economia para a aposentadoria em uma recessão. Crie suas listas de discussão e e-mail com inscrições em seminários on-line, que podem ser tão simples quanto uma sessão de perguntas e respostas ao vivo.

  • Bares

Dê uma aula virtual de elaboração de coquetéis. Promova com inscrições para coletar informações do cliente para ofertas por e-mail ou convites para sua festa de “grande reabertura”.

  • Marcas e salões de beleza

Ofereça tutoriais ou instruções para manter saudável o cabelo, unhas e pele em casa. Incentive as compras com cartões-presente para uso posterior e leve os consumidores ao seu site por meio de publicidade social para aumentar as vendas on-line. Durante o primeiro trimestre de 2019, 37% dos compradores de beleza declararam que descobriram sobre marcas ou produtos de beleza por meio de anúncios nas mídias sociais e 33% disseram que recomendações ou comentários nas mídias sociais os levaram a descobrir um novo produto.

  • Livrarias

Ofereça tempo de história virtual para crianças e clubes de livros virtuais para adultos. Incentive as inscrições para esses eventos para que você possa usar as informações de contato posteriormente para promoções, eventos e ofertas e direcionar os consumidores ao seu site por meio de publicidade social para aumentar as vendas on-line.

  • Cervejarias

Use vídeo ou aulas virtuais para educar sua comunidade sobre diferentes estilos de cerveja ou seus processos de fabricação de cerveja. Dependendo do estado em que você estiver, ofereça a entrega ou a coleta na calçada de aglomerantes para viagem. Assim como nos bares, não deixe de promover aulas com inscrições para coletar informações de clientes para ofertas por e-mail ou convites para sua festa de “grande reabertura”.

  • Construtores / Marceneiros

As pessoas são domésticas e sem dúvida estão avaliando seus espaços de convivência. Ofereça vídeos de bricolage para criar itens de organização, como estantes de livros ou sapateiras. Quando estiverem prontos para fazer grandes melhorias na casa ou construir uma nova casa, eles se lembrarão de como você compartilhou seus conhecimentos.

  • Cama e café da manha

Quando as pessoas puderem sair de novo, elas o farão. No momento, muitos podem estar pesquisando opções para uma viagem rápida. Ofereça conteúdo sobre o que fazer na área ao redor do seu B&B e forneça uma maneira de comprar cartões-presente / certificados de presente. Além disso, publique videoaulas sobre como preparar o delicioso café da manhã que você serve.

  • Concessionárias de carros

Publique tours virtuais de carros e suas especificações e / ou vídeos para mostrar novos recursos interessantes em seus modelos mais recentes. Incentive as pessoas a comprar on-line usando a mídia social. 51% dos consumidores de automóveis entre 18 e 34 anos descobrem novos automóveis no Facebook.

  • Serviços de bufê

Ofereça aulas de culinária on-line somente para registro, que você pode fazer com grampos padrão. Promova no Facebook para aumentar os registros e adicionar esses contatos às suas listas de e-mail.

  • Quiropráticos

Compartilhe dicas de trabalho em casa, como exercícios em casa e como manter uma boa postura em sua mesa.

  • Serviço de Limpeza

Muita gente quer começar a limpeza da primavera enquanto estiver em casa. Compartilhe dicas e truques para áreas problemáticas como rejunte, tetos de chuveiro, manchas de ferrugem etc.

  • Lojas de Roupas / Boutiques

Mais de 40% dos compradores de moda dos EUA que usam as mídias sociais para descobrir novos produtos e marcas de moda no varejo dizem que os anúncios nas mídias sociais ajudam na descoberta. Publique seu inventário no Facebook e Instagram com tamanhos e preços e ofereça coleta ou entrega na calçada. Aproveite o Instagram Shopping para que as pessoas possam comprar seus produtos diretamente de fotos e vídeos.

  • Lojas de Café

Ofereça serviços de movimentação / movimentação, vídeos com instruções sobre latte em casa ou planeje uma reunião por meio de plataformas de vídeo para “noite de microfone aberto”. A Bitty & Beau’s de Wilmington, Carolina do Norte, é uma das muitas cafeterias do país que fechou suas portas, mas oferece pedidos on-line de mercadorias e cafés moídos. Também super inteligente, a Walkie Talkie , uma cafeteria local em Ohio, desenvolveu camisetas para vender em colaboração com uma gráfica local e várias outras empresas da área. O site vinculado permite que você escolha a empresa local para apoiar sua compra de camiseta.

  • Reparação de computadores / tecnologia

As pessoas podem ter receio de trazer seu computador para manutenção, mesmo que o fato de permanecer conectado seja mais importante agora do que nunca com tantos trabalhando e educando em casa. Ofereça vídeos para solucionar problemas comuns e consultas virtuais.

  • Arquitetura de interiores

Quando as pessoas ficam presas em casa, elas percebem muitas mudanças que gostariam de fazer. Seja útil durante esse período. Ofereça práticas recomendadas para reorganização de móveis, uso de cores e muito mais. Crie seu email e lista de distribuição com inscrições para sessões de design virtual. Ofereça promoções para o bloqueio em compromissos futuros agora.

  • Lojas de artesanato

As pessoas estão adquirindo novos hobbies, e existe uma arte para todos! Ofereça tutoriais e guias sobre artesanato popular, como bordado, tricô e muito mais. Como um bônus adicional, vincule os suprimentos para pedidos on-line. Mantenha toda a família entretida com artesanato infantil “como fazer”. A fabricação de máscaras é agora uma necessidade para ajudar nossos trabalhadores médicos. Ofereça instruções em vídeo sobre como costurá-las e como doar.

  • Estúdios de Dança

Forneça instruções on-line para seus alunos. Cultive negócios futuros publicando tutoriais divertidos de dança para permanecer ativo em casa. Muitos estudantes estão em casa agora. Faça parceria com os sistemas escolares locais para direcionar tráfego para sua página do Facebook, para que os alunos possam usar suas danças publicadas para obter crédito em educação física.

  • Dentistas

Enquanto todo mundo está focado em melhorar a boa higiene, lembre às pessoas que elas também se estendem aos cuidados dentários. Poste vídeos sobre higiene bucal adequada, para que pais e professores possam mostrar às crianças e às aulas de saúde.

  • DJs

Tem uma configuração em casa? DJs e artistas de todo o mundo estão realizando shows e sets diretamente de suas casas. Poste um horário definido e onde você está transmitindo para que as pessoas sintonizem! Nos EUA, 49% dos espectadores descobrem shows no Facebook, Instagram, Messenger ou WhatsApp , tornando o Facebook a principal fonte de descoberta digital. Só porque você está se tornando virtual, não significa que as pessoas não estão procurando notícias suas!

  • Floriculturas / Centros de Jardim

Ofereça vídeos sobre como cuidar de plantas úteis e seus propósitos, cultivar seus próprios jardins e cultivar especiarias e como incorporá-los na culinária caseira. Ofereça entrega e publique seu inventário em suas histórias do Instagram / FB para mostrar os recém-chegados. O Garden Center de Pettiti criou vídeos sobre como começar a jardinagem em ambientes fechados a partir de sementes, além de postar seus novos procedimentos de segurança e oportunidades para entrega e coleta na calçada.

  • Lojas de Móveis

Para uma pequena operação, prepare seu inventário e poste fotos em suas páginas sociais. Itens especiais devem estar na frente e no centro. Se você quiser permanecer na moda, ofereça uma retirada na calçada ou sem contato depois que alguém fizer uma compra.

  • Galerias

Para muitos galeristas, shows e feiras são a melhor maneira de ganhar exposição, reunir novos colecionadores e interagir com os compradores existentes. Com as principais feiras sendo canceladas e adiadas até o outono, as galerias estão movendo seus negócios on-line. Confira a Galeria Catherine Couturier em Houston, TX, que iniciou uma série de blogs intitulada Safe in the Studio , e apresentará um novo artista de galeria a cada semana e estará descontando três peças por uma semana. Essa é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site enquanto conquista novos seguidores e colecionadores em potencial!

  • Loja de jogos

Destaque novos jogos (especialmente jogos educacionais!) E itens essenciais da tecnologia do trabalho em casa. Oferecer pick-up na calçada.

  • Groomers

Realize um concurso de fotos para animais de estimação e promova a venda de cartões-presente. Oferecer a coleta na calçada de xampus para animais de estimação. Dê dicas de bricolage para cortar a franja de cachorro e as áreas necessárias até o próximo compromisso do seu cão.

  • Ginásios

Comece a fornecer aulas virtuais e a gerar inscrições através do social. O Champions Fitness Center, em Cicero, NY, oferece vídeos de exercícios de parceiros que os fãs podem fazer com seus filhos .

  • Serviços Residenciais (HVAC, Encanadores, Controle de Pragas, etc.)

Esses serviços essenciais que, sem dúvida, teriam que entrar em residências para emergências, devem garantir as medidas de segurança que estão sendo tomadas para evitar a propagação do Covid-19. Vídeos de bricolage para solucionar problemas comuns também proporcionariam um alívio bem-vindo a muitos proprietários.

  • Tratamento do relvado

Ofereça dicas para manter seu gramado saudável e dicas para a limpeza da primavera. Se você ainda estiver atendendo a clientes, compartilhe quais métodos você está usando para pagamento on-line ou pré-pagamento para minimizar a interação social.

  • Advogados

O privilégio advogado-cliente não para com a quarentena. Desde que você e seus clientes tenham redes seguras, as consultas por vídeo são uma ótima opção.

  • Centros de aprendizagem

Este é um momento perfeito para as crianças aprenderem e crescerem. Ajude os pais a manter seus filhos ocupados com atividades divertidas, como páginas para colorir e experimentos científicos que eles podem fazer em casa! Como muitos pais não são educadores certificados, sugerimos oferecer aulas virtuais como fonte alternativa de renda.

  • Lojas de bebidas

Com bares e restaurantes fechados, agora é um ótimo momento para incentivar as pessoas a fazer suas próprias bebidas exclusivas em casa! Forneça receitas e guias de treinamento exclusivos para ajudar os amadores a se tornarem barmen especializados.

  • Massagistas

O contato próximo com os clientes não é uma opção em muitos estados, especialmente onde empresas não essenciais foram forçadas a fechar. A promoção de cartões-presente especiais é uma opção popular para coletivos de terapia. Você é um terapeuta individual? A publicação de técnicas de massagem DIY rápidas e fáceis em suas páginas sociais, como pontos de acupuntura, é uma maneira simples de manter sua comunidade envolvida e conquistar mais seguidores.

  • Mudança e armazenamento

Com as pessoas em casa aproveitando a oportunidade para se organizar, ofereça dicas de embalagem ideais para os sótãos e porões de limpeza.

  • Museus

Museu pessoal, você tem um monte de conteúdo! Tem uma coleção online? Direcione as pessoas para o seu site. Seu catálogo ou arquivo está digitalizado? Peça a um curador que faça uma mini-palestra sobre uma obra de arte ou artefato. Se você quiser experimentar algo novo, confira o novo Gerenciador de mídia social do Oklahoma Cowboy Museum . Você está seguindo o movimento #MuseumAtHome? Nesse caso, o Akron Art Museum fornecerá algo diariamente para as próximas semanas a todos da família – eles estão lançando um podcast.

  • Músicos

Concertos online ou mini-sets são uma ótima maneira de alcançar sua base de fãs. Não importa qual seja o seu gênero, publicar um vídeo em sua página do Instagram ou do Facebook ajuda você a ficar em primeiro lugar. Você nunca sabe quando pode se tornar viral – basta ver a Sinfonia do Colorado !

  • Nutricionistas

87% dos compradores de alimentos de 18 a 34 anos nos EUA dizem que descobrem novas ideias de comida ou receita em plataformas sociais . Publique recomendações úteis sobre quais as opções de lanches boas, melhores ou melhores que nós, em quarentena, devemos comer. Se você tem talento para criar infográficos, o Instagram é um ótimo lugar para postar e conquistar novos seguidores.

  • Farmácias

As farmácias locais devem postar opções de coleta ou entrega em drive-thru / calçada. Certifique-se de incluir o horário de funcionamento e qualquer método de pré-pagamento ou pagamento online para evitar a interação social.

  • Fotógrafos

Mostre dicas de edição de fotos e dicas de poses. A fotógrafa de Austin Courtney Rutherford, da GypsySky Photography , está tirando fotos de pessoas – mantidas distâncias sociais – para apoiar Austin Hopes, uma organização sem fins lucrativos que garante que os alunos tenham refeições nos fins de semana.

  • Consultórios médicos

Ofereça sessões de avaliação de telemedicina via Zoom e compartilhe seu método para agendar compromissos. Compartilhe protocolos se os pacientes precisarem entrar no consultório para serem atendidos.

  • Organizadores profissionais

Agora é sua vez. Com muitos em casa, os clientes em potencial estão procurando bons conselhos sobre como organizar. Compartilhe métodos para agendar o FaceTime ou outros compromissos virtuais para aconselhar sobre limpeza de primavera.

  • Psicólogos / Psiquiatras

As visitas pessoais ao escritório não são viáveis ​​durante a quarentena, mas isso não significa que você não tenha tempo de cara através de uma visita virtual. Serviços gratuitos como o Doxy são maneiras fáceis de alcançar seus pacientes e manter a conexão quando eles mais precisam.

  • Imobiliária

Embora as interações cara a cara possam ter diminuído, agora é um bom momento para os agentes construírem confiança e suas marcas pessoais, oferecendo conteúdo sobre economia doméstica, melhoramento da casa, explicadores de hipotecas, como montar uma casa para venda e passeios virtuais. Ofereça consultas virtuais individuais para gerar e identificar possíveis leads.

  • Restaurantes

Como proprietário ou proprietário de um restaurante, o serviço de entrega em um raio de oito quilômetros é uma maneira infalível de garantir que seus clientes regulares permaneçam regulares. Se o seu restaurante tiver cartões de presente disponíveis, utilize suas páginas sociais para promover compras de cartões de presente que podem ser utilizadas posteriormente. Uma idéia fácil seria: “Compre um cartão-presente com a sua refeição e obtenha uma sobremesa grátis”!

  • Lojas de varejo

Impulsione as vendas com promoções sociais e instruções para possibilidades de coleta ou remessa drive-thru. Certifique-se de destacar itens e roupas de conforto e alavancar o Instagram Shopping para que as pessoas possam comprar diretamente de suas postagens no Instagram. 67% dos compradores de moda dos EUA dizem que usam o Instagram para atividades relacionadas à moda .

  • Centros de preparação para testes

Este é o momento em que a maioria dos estudantes está finalizando seus planos de faculdade; aproveite isso e promova todos os recursos ou aulas virtuais que sua instalação oferece. Ajude os alunos a ficarem animados!

  • Lojas de brinquedos

Ofereça um clube virtual de Lego. Solicite inscrições para obter espaço no Facebook. Crie uma lista de e-mail com esses contatos para continuar o clube na loja assim que as restrições aos locais de abrigo forem suspensas. O Toy Kingdom de Sir Troy, uma loja de brinquedos que normalmente oferece clubes de Lego e noites de troca de minifiguras, está oferecendo uma assinatura mensal por correspondência de minifiguras ! Uma ótima idéia para as pessoas que desejam criar sua coleção e uma ótima idéia para Sir Troy’s criar sua lista de endereços.

  • Veterinários

Compartilhe táticas para donos de animais de estimação para manter seus amigos peludos ativos e entretidos. Ofereça receitas para petiscos de bricolage para fazer / assar em casa.

  • Todas as empresas

Como dica geral para todos os setores, use esse tempo para criar conteúdo – vídeos, blogs, postagens sociais. O conteúdo ajudará no SEO e no engajamento de suas propriedades sociais, para que você possa ficar em primeiro lugar, não apenas agora, mas também porque o mundo pode continuar os negócios como de costume.

Marketing na quarentena do Covid 19

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