Qual a importância do site, para a minha empresa?
Já parou pra pensar como seria sua vida, se pudesse ter mais tempo com os filhos, mais tempo para viajar, mais tempo para se divertir, mais tempo para curtir ?
Seria um sonho né ?!?!?
Mas… infelizmente, temos que trabalhar, trabalhar e trabalhar, para aumentar as vendas e faturamento da empresa, dos negócios… principalmente agora, nesse momento que o país está em crise, né ?!?!?
NÃO !!! Não precisa ser assim !!!
Estamos numa era tecnológica, onde temos muitas ferramentas e formas de se fazer, o que antes fazíamos em muito mais tempo.
Tudo o que precisamos é usar a tecnologia à nosso favor.
Usando as ferramentas certas, você pode sim, ter mais tempo para curtir sua vida, sem se matar de trabalhar e o melhor: ganhar dinheiro enquanto descansa !
A importância do site – Reportagem TV Record
Como obter aumento nas vendas, nesse momento de crise ?
Quanto maior a crise, maior a necessidade de marketing e divulgação, para aumentar as vendas.
Você deve estar se perguntando: “Mas para investir em marketing e aumento nas vendas, eu vou precisar gastar muito, porque marketing, custa caro!”
E eu te digo: “Não. Não custa caro, com as ferramentas disponíveis no mercado, cabe no orçamento de qualquer empresa.”
Já foi o tempo que, para uma empresa ter visibilidade era preciso investir muito em anúncios de jornal, revista e TV.
Hoje com a internet, custa muito mais barato divulgar sua empresa e ter aumento nas vendas, sem que você precise se matar de trabalhar.
E a criação de site, é a forma mais indicada para atingir esse nível, devido à importância do site.
Desde que, seja bem elaborado para fazer o papel que deve ser feito: divulgar sua marca e atrair clientes, visando o aumento nas vendas da sua empresa.
Mas eu preciso realmente de criação de site ? Qual a importância do site para o aumento nas vendas?
Sim, precisa!
É muito mais barato que mídias tradicionais e tem um amplo alcance.
Vou te dar 5 motivos para a criação de site e mostrar a importância do site:
Presença digital (se você não está na internet, você não existe!);
Quando seu futuro cliente acessar seu site, ele já tem um resumo sobre o que você faz, como faz, seu respeito e profissionalismo. Isso por si só, já é meio caminho andado para criar um interesse no cliente a concretizar a venda.
Ter um bom site, é como ter um bom vendedor, que saiba explicar sobre seus produtos ou serviços e falar bem da sua empresa.
Pode ser, que já no 1º cliente você já consiga fechar uma venda, que vale 3X mais, o custo investido na criação de seu site.
A primeira impressão é a que fica (na internet ainda vale essa regra). Você tem segundos para atrair a atenção e interesse do seu cliente, ou ele procura outro site.
Portanto, tenha um site profissional, que impressione e ajude você a atrair cliente, logo no primeiro momento. Para ter um site ruim (tipo wix), é melhor não ter !
Você tem que ser encontrado pelo GOOGLE;
Pelo simples fato que todo mundo utiliza o Google para encontrar algo.
Você facilita para o cliente chegar até você (no site: telefone, e-mail, endereço).
Reportagem Jornal da Globo – Importância do site para o Google
Se você já tem uma fanpage da empresa no Facebook, saiba que eles devem ser integrados e complementares. Não existe empresa de sucesso, somente no Facebook, sem que possua um site! Reparou a importância do site ?
No seu site, seu endereço é e sempre será seu;
Já no Facebook, seu perfil pode ser hackeado. O Facebook pode ser vendido, pode fechar, etc.
O Facebook deve atrair público e direcioná-lo para o seu site (que é a sua casa, o seu endereço).
No seu site, o cliente não se distrai com outros assuntos, notícias ou propagandas, como ocorre no Facebook ou qualquer outra Rede Social.
Relacionamento direto com seu cliente;
No site, você tem o e-mail, telefone e outros dados do seu cliente e armazenados com você, de forma simples para posterior ação de vendas.
Para isso, basta fazer a captação de e-mail, telefone, seja por chat, formulário de contato, formulário de pesquisas e não necessariamente, vender nesse momento.
Efetuar venda com pagamento online;
Em Redes Sociais como o Facebook por exemplo, você não consegue cobrar online, um produto ou serviço, comprado pelo seu cliente.
A importância do site, para sua empresa…
vai muito além…
O site é uma ferramenta de vendas. Você pode estar dormindo ou curtindo seu fim de semana com a família, e o site trabalhando por você.
Seja divulgando sua empresa, produtos ou serviços, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O site é, ou pelo menos deve ser, o seu melhor funcionário. E vale muito a pena, investir nele !
Independente do tamanho da sua empresa, você pode expandir seus negócios em nível mundial, gastando muito menos do que, em qualquer outra mídia, e com retorno do investimento em curto prazo.