PZ Soluções Interativas | Criação de sites

Home office na quarentena

Você está aqui:

Home office ou trabalho remoto na quarentena do COVID-19

Vamos encarar sinceramente os fatos. Encarar trânsito, no mesmo caminho todos os dias, pode causar alguma frustração, tanto para você, quanto para seus funcionários.

Quando finalmente entram na empresa ou escritório, talvez já sintam que precisam fazer uma pausa. Se seus funcionários puderem trabalhar remotamente ou em home office por alguns dias na semana, você poderá trocar a frustração e aumentar a produtividade.

No Brasil, isso era um tanto quanto utópico, há pouco tempo atrás. Muitas empresas desconfiavam desse método de trabalho, por não conseguir ter controle sobre as tarefas dos seus colaboradores.

Com a chegada da pandemia de COVID-19, as empresas foram obrigadas à aderir ao home office ou trabalho remoto durante a quarentena. Observa-se que não é tão complexo assim, pois temos ferramentas para monitorar e acompanhar a produtividade de cada profissional.

Home office

[lockercat]

Entretanto após a pandemia, quando tudo isso passar, acredito que ocorra uma mudança muito positiva, na forma de encarar essa forma de trabalho, e o home office se tornará uma realidade permanente, para muitas empresas.

Por isso, esta postagem abordará como tornar o trabalho remoto um sucesso para sua pequena empresa.

O que é trabalho remoto?

O trabalho remoto encontra-se funcionando em qualquer lugar fora do escritório, como em uma cafeteria, livraria ou em casa (Home Office). Essa é uma ótima opção para empresas, desde que o funcionário:

  • Tenha o poder e acesso à Internet de que precisam
  • Possa se concentrar e realizar seu trabalho, e
  • Ainda pode ser acessível às pessoas apropriadas

Por que em home office?

Há muitos benefícios do home office. À poucos metros da praia, da piscina, do campo, pode-se trabalhar com mais tranquilidade, com uma vista privilegiada.

Primeiro, o dono da empresa, tem seu orçamento mais livre, já que, não marca precisa gastar dinheiro em um grande escritório.

Segundo, a tecnologia facilita o contato com seus funcionários, para que você ainda possa colaborar e se comunicar com eficiência. O trabalho remoto ou home office, também permite contratar pessoas qualificadas em todo o país, tornando uma localização geográfica menos limitada.

Por último, mas não menos importante, o trabalho remoto também pode reduzir o estresse de deslocamentos, da pressão dos chefes, o colaborador pode conciliar as tarefas da empresa, com os cuidados aos animais de estimação e outras responsabilidades domésticas, isso aumenta os níveis de produtividade entre os funcionários.

Como tornar o home office bem-sucedido

Se você é proprietário de uma pequena empresa que deseja permitir que seus funcionários trabalhem em home office ou remotamente, seguem algumas dicas e considerações para o sucesso.

Dicas para contratar trabalhadores remotos

Como proprietário de uma empresa ou marca, você precisa ter certeza de que encontra-se tomando como decisões corretas, quando se trata de contratar trabalhadores remotos. Mesmo se você usar uma empresa para ajudá-lo a encontrar e gerenciar funcionários remotos, abaixo estão algumas dicas, que ajudarão você a ter ainda mais sucesso.

Escolha as pessoas certas

O trabalho remoto ou home office, oferece mais liberdade aos funcionários, mas com essa liberdade aumenta também o desafio de gerenciar o tempo para realizar o trabalho. Portanto, você marca precisa saber, quais funcionários estão certos para esse tipo de trabalho.

Aqueles com habilidades de autoconsciência, disciplina e gerenciamento de tempo, são os mais indicados para ocupar esses cargos em home office. Como proprietário de uma pequena empresa , você deve confiar no funcionário para realizar seu trabalho quando ele não estiver sendo observado.

Definir expectativas Claras

Os gerentes não querem se preocupar ou procurar constantemente um funcionário para a realização do trabalho. No entanto, eles também não querem chegar no prazo importante, e descobrir que o trabalho não está concluído.

Para tornar o trabalho remotamente bem-sucedido e sem estresse para todos os envolvidos, certifique-se de definir prazos claros, fazer check-ins para metas e manter formas de comunicação abertas, para qualquer acidente ao longo do caminho.

O uso da tecnologia com questões específicas

O emprego remoto pode poupar os custos de deslocamento e escritório da sua empresa, mas a baixa produtividade e a execução atrasada são caras. Para tornar o trabalho remoto e home office, bem-sucedido para o seu negócio, não deixe de investir na tecnologia adequada.

Gastar um pouco mais, com os equipamentos e serviços necessários para uma execução perfeita pode economizar muito à longo prazo.

Se houver várias pessoas trabalhando em casa, pode ser uma boa ideia ter uma ferramenta de comunicação em grupo, com o Trello ou o asana. Dessa forma, o proprietário de uma pequena empresa pode acompanhar instantaneamente os projetos sem ter que pedir tempo e sem que os funcionários precisem de tempo para explicar.

Quando as pessoas conseguem trabalhar de maneira tão eficaz em casa quanto em escritório, todos podem fazer o melhor possível e se beneficiar.

Dicas para trabalhar remotamente

Trabalhar remotamente apresenta os mesmos desafios para todos, independente do seu cargo ou posição. Abaixo estão localizadas algumas dicas para ajudar a garantir o sucesso ao trabalhar remotamente (home office).

Organizar

Mapeie seu dia para garantir que você cumpra todos os prazos atribuídos. Coloque um limite de tempo no trabalho para que você saiba que irá realizar a maior quantidade possível de trabalho de maneira à garantir um acesso eficiente .

Exclua suas distrações

As pessoas geralmente assumem que aqueles que trabalham em um local remoto têm mais distrações do que em um escritório, mas isso não é necessariamente verdade.

Sua casa ou até uma lanchonete podem ter tantas distrações que impedem que se você concentre 100% em seu trabalho.

Para aumentar seu foco no home office, encontre um espaço silencioso e confortável para trabalhar.

Elimine as distrações fechando a porta, usando fones de ouvido com cancelamento de ruído ou até mesmo colocando um ventilador para eliminar outros ruidos de fundo.

Se você pode ouvir e trabalhar simultaneamente, pode até filtrar o ruído com um podcast de marketing .

Definir reuniões regulares

Seja você o proprietário da empresa ou o funcionário, todos precisam se manter em contato.

Gerentes não precisam enviar e-mail oficial, toda hora, para ver o que todo mundo está fazendo, e os funcionários não precisam enviar suas tarefas atualizadas a cada minuto.

Reuniões regulares com os check-ins semanais e o upload de um novo vídeo e até sessões matinais diárias por teleconferência a apresentar, pode ser ajudar a manter todos em seu caminho certo.

Além disso, como chefe da empresa, incentive todos membros da equipe, à fazerem ligações rápidas, para esclarecer tudo o que eles, estão tendo problemas para entender.

Permitir que seus funcionários trabalhem remotamente pode beneficiar sua pequena empresa e oferecer a você funcionários mais qualificados.

Ao trabalhar em home office, certifique-se de gerenciar seu tempo, limitar suas distrações e comunicar-se com os funcionários do escritório para ser o funcionário mais eficaz possível.

[/lockercat]

Serviços relacionados à

Home office na quarentena

Tags usadas:

Home office na quarentena

É um texto de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.