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Aumentar vendas online em 2020

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Vendas online ou físicas, o fato é que, a crescente popularidade do Black Friday no Brasil, nos dois últimos meses do ano, são muito esperados para quem tem uma loja virtual ou física. 

Aumente suas vendas online em 2020

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Os consumidores procuram as melhores ofertas para garantir o que você desejam, e os comerciantes têm a última oportunidade do ano, para fazerem boas vendas online. De acordo com os dados da rede para Nielsen, o black friday 2019 é esperado um crescimento de 18% em comparação com o ano de 2018, chegando a renda de vendas online de R$ 3,07 bilhões.

A pesquisa também revelou que 44% dos entrevistados pretende antecipar as compras para o natal como a data do mês de novembro. Desta forma, o período de fim de ano, traz uma grande oportunidade para quem quer vender na internet ou fora dela.

No entanto, todo empreendedor online você precisa estar de olho no planejamento para o ano de 2020.

Esclarecendo: Você sabe, esse é o fim do ano, esta é a hora de dar um último gás, nas receitas. No entanto, você também precisa pensar sobre o próximo ano, porque esse plano não só irá definir suas metas para o ano de 2020, como vai ter tempo para fazer as mudanças necessárias para que isso aconteça.

Isto é, você precisa otimizar seu site, investir em um meio para se preparar para o monitoramento, ou até mesmo para criar uma estratégia matadora para aumentar seu faturamento, online ou não.

Com isso em mente, nós separamos uma série de estratégias que vão fazer você vender mais, até 2020, levando-se em conta todas as etapas do seu negócio online.

Sou o Marcelo Perluiz, fundador da PZ Soluções Interativas, e vou te dar algumas dicas para o ano de 2020, que incluem: o site, o fluxo da atração e o engajamento de seus clientes com a sua marca, e no processo de melhorar o seu negócio de comércio eletrônico ou físico. Preparado?

Vendas Online: Mais desempenho e usabilidade

Tabela de Conteúdo

  • 1 em Vendas on-line para seu site: Mais desempenho e usabilidade
    • 1.1 Usabilidade: Dicas para uma ótima experiência
      • 1.1.1 Organização
      • 1.1.2 Otimização de motor de busca
      • 1.1.3 Vendas online, e Imagens
  • 2-SEO: é Muito mais do que classificação
    • 2.1 Cuidado com o excesso de palavras-Chave
  • 3- Velocidade e a Segurança são Essenciais para as compras
    • 3.1 o Tempo de carregamento e hospedagem de site

Você já visitou um site e não encontrou o que queria? Você viu as fotos do menu no aplicativo de entrega de comida, e não conseguiu fazer o pedido? Ou tentar abrir um site da web no iphone 4G no telefone e ele não carrega nunca , e você simplesmente desistiu?

Pois é, não é o suficiente para começar o seu negócio online de sucesso, se você não investir no seu site da web. Além de fornecer o seu negócio com os conhecimentos necessários para usá-lo, o que vai tornar o seu cliente à comprar de você. É tão simples como o de vendas online.

Usabilidade: Dicas para uma ótima experiência nos negócios online

Por esta razão, o primeiro passo é para vender na internet, é sem dúvida a pensar sobre a experiência do usuário em seu site. Tudo em tudo, se você pode atrair mais e mais pessoas, e elas estão em uma experiência ruim, isso só vai piorar a imagem do seu negócio, não é?

E quando se trata de experiência, pensar com a sua cabeça. Este é o melhor conselho para todos eles. O uso de uma arquitetura de informações, de modo que faz sentido para aqueles que não conhecem os seus produtos, e isso não é para você.

A organização

A organização das categorias de produtos no e-commerce tende a ser um ponto de viragem na internet, do lado de fora, porque, geralmente, os donos das lojas pode insistir sobre como organizar o seu código de produto, modelos ou marcas, e isso dificulta em muito a demanda por parte do público leigo.

A dica aqui é classificá-los por categoria, por exemplo: eletrodomésticos, cama, mesa e banho roupas, e a por aí vai a lista. Ou, no caso dos mais nichados pensar: livros, revistas, quadrinhos e jornais, por exemplo. O importante é que alguém que não esteja familiarizado com a sua empresa, vai ser capaz de encontrar exatamente o que deseja.

Otimização de motor de busca

Se você quiser, também pode fornecer a capacidade de pesquisar os produtos por marca, modelo ou cor, mas não fuja muito da sua organização-mãe, porque isso irá reduzir muito o público que será capaz de usar seu website.

Além disso, mantenha em mente que as imagens e as descrições dos produtos estão lá para ajudá-lo. Desta forma, prefira as imagens com um fundo branco para dar ênfase ao que está sendo vendido, e ele também permitirá que você usá-lo no Google Shopping, por exemplo.

E quando se trata de suas descrições de trabalho, a palavra-chave do uso do produto, e assim por diante. Ele é direto e, ao mesmo tempo, mais detalhes: falar para todos, mas somente do produto.

Vendas Online, e Imagens

Pense sobre o que o usuário precisa para se sentir seguro na compra de coisas que você está oferecendo. Outra dica legal é sempre seguir a mesma lógica do nome do produto, porque torna mais fácil para comparar se o que você está procurando, tudo o que você quer fazer.

O mesmo é verdadeiro para as imagens que você use sempre o mesmo, como a ordem das imagens para ter um maior grau de consistência e facilidade no momento da compra.

Quando ele vem para o layout do e-commerce, você pode tudo, que é o mais limpo e eficiente. Isso fará com que um visitante do seu site, a permanecer nele por mais e mais páginas.

O call-to-action, é muito importante, pois ajuda o usuário a ter uma navegação guiada, e você entende que ações você vai ser capaz de fazê-lo.

Tudo é para tornar a navegação mais fácil, desta forma: pense em como é muito mais fácil a navegação, mais feliz e mais propensos a fazer uma compra, ou você será esquecido.

SEO: é Muito mais do que classificação

O trabalho de SEO na página de seu website, para venda online.

SEO on-page nada mais é do que a otimização que você fizer nas páginas de seu site, para ter uma melhor classificação e utilização, e é mais amigável para o uso.

Por esta razão, você deve estar alerta para as palavras-chave nas URLS, e TAGs.

Quando você estiver escrevendo seus textos para fazer um plano para o seu através de Palavras-chave a Palavra-chave de planejamento para o Google ou Ubersuggest.

Essas ferramentas funcionam assim: você procura por uma palavra-chave, e apresenta o volume de pesquisa, o nível de concorrência, e assim por diante.

Além disso, com base nas palavras que você já verificou que é possível, confira as sugestões dadas pela ferramenta para palavras relacionadas. Assim, é possível encontrar uma melhor forma de o fazer.

Lembre-se que muitas das vezes vale a pena, para usar uma palavra com menos volume de pesquisa, mas que tem uma competição para menos.

Cuidado com Keyword Stuffing

E preste atenção para o excesso de palavras-chave. Os resultados são importantes, mas as coisas precisam fazer sentido.

Além disso, você sempre tem URLs que são otimizadas para todos os seus produtos. Certifique-se de sempre fazer a seguinte estrutura: www.dominio.extensao/categoria/nome-do-produto.

Lembre-se de que o URL tem de corresponder ao que eles vão encontrá-lo na página, e, além de ser importante para indexação no Google, você também vai ter acesso ao URL e ele vai verificar o que é.

As tags de título e descrição, são muito importantes para seus usuários e para o Google, porque eles nos mostram os resultados da pesquisa, facilitando a maior parte de suas vendas online.

Mas, você pode estar pensando, ” eu tenho um monte de coisas, como fazer isso?

Você pode verificar com o seu desenvolvedor ou plataforma de e-commerce.

Muitas vezes existem características que tornam o seu trabalho mais automatizado, e ajudar a evitar que você tenha que fazer esse trabalho com a mão.

A velocidade e a segurança são essenciais para as vendas online

E por último, mas não menos importante, preste atenção à velocidade e a segurança do seu site. Pode parecer bobagem, mas é de 70% de nossos clientes deve observar os selos de segurança como um fator de confiança, antes de comprar na internet.

Devido a isso, você deve ter um certificado HTTPS habilitado em seu site. Ele vai se certificar de que os seus dados são criptografados e é necessária quando você solicitar dados sensíveis de seu cartão de crédito, por exemplo.

Você sabia que 64% dos usuários tendem a sair de uma página, se é lento, e mais de 79% dos usuários não comprá-lo, se seu website é muito lento, de acordo com dados do Google? Isto é, você não vai querer perder os usuários e vendas online, porque o site é muito lento, não é?

Tempo de carregamento e de hospedagem

O tempo de carregamento não deve demorar mais do que 3 segundos, então preste atenção para a principal causa do abrandamento: os gráficos são muito pesados, o código não é optimizada, os recursos necessários e não usar o cache. E isso é um ponto muito importante: o seu site precisa estar otimizado para os usuários que fazem compras ou vendas online.

A hospedagem de má qualidade, pode causar problemas, se o servidor demora muito para responder, ou se você tiver um plano de hospedagem, que não é grande o suficiente para conter o número de solicitações http para o servidor que o seu site vai fazer.

Para saber mais sobre hospedagem de site confira este é o material que é separado para você.

O próximo passo para melhorar a sua estratégia e aumentar as vendas na internet no ano de 2020 é atrair os clientes. Se precisar de ajuda, conte com a PZ Soluções Interativas.

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